top of page
  • Foto do escritorComunicação CEKN

5 dicas para um ano de Sucesso!


2019 já começou! O início do ano letivo se aproxima! Não deixe para vir depois do Carnaval!

Iremos iniciar os conteúdos desde a primeira semana!

Lembre-se que para ter êxito devemos nos empenhar em cada etapa da vida. É no início da caminhada que construímos o adulto de amanhã!


Confira abaixo as dicas:


1. Mude seus hábitos enraizados – Procure identificar pequenos hábitos no seu dia-a-dia que prejudicam seus afazeres ou seu descanso como, por exemplo, se agitar muito ou assistir programas agitados antes de dormir, o que você come nas refeições e como se sente após comer, como você trata as pessoas desconhecidas, de que forma você costuma responder às pessoas mais próximas em casos de pressão ou discordância, etc. Ao avaliar isso, teste fazer pequenas mudanças de comportamento e observe onde você consegue resultados melhores.


2. Dê o seu melhor – Se você se comprometeu ou aceitou fazer algo, dê o melhor de si! Se economizar nas atividades irá fazer com que ela demore para acabar, aumente as possibilidades de erro e, provavelmente, haja refação. Então potencialize os resultados, fazendo com vontade!


3. Troque uma reclamação por um agradecimento – Toda vez que sentir que irá reclamar, altere o sentimento por um agradecimento. Alguns exemplos: “mais um relatório” por “gratidão por ter este emprego”, “este filho da mãe me fechou no trânsito!” por “gratidão por não ter acontecido um acidente”, “não consegui de novo” por “gratidão por eu ter outra chance”, “essa pessoa errou de novo” por “gratidão por eu poder compartilhar meus aprendizados com ela” e assim por diante.


4. Fortaleça os sentimentos de perdão, coragem, disposição, humildade – Ser disposto a fazer, ajudar, aprender; humilde em assumir suas limitações, seus erros, suas mudanças de opinião; ter coragem para admitir seus posicionamentos, respeitar os outros e fazer o que deve ser feito; perdoar os erros dos outros, os seus erros e pedir perdão para quem você sentir que prejudicou.


5. Pense onde o outro vai ganhar – Antes de pensar só no seu, pense onde o outro irá ganhar. Quando nos dedicamos a ajudar verdadeiramente o outro sem esperar nada em troca, a vida se ajusta para nos retribuir por outras vias e de outras formas. Identifique aquilo que você tem em abundância ou que é o seu talento e passe a dá-lo e, quando menos perceber, começará a receber por outras vias aquilo que lhe falta ou lhe é escasso.


Para se ter um ano diferente dos outros, é necessário, no mínimo testar algo novo.




Comments


bottom of page