top of page
  • Foto do escritorComunicação CEKN

Qual objetivo devo ter em mente ao começar a melhorar minha escrita nos textos escolares?

Qual objetivo devo ter em mente ao começar a melhorar minha escrita nos textos escolares?

Foi essa pergunta que mobilizou a aula de hoje na turma 602 sobre o Hábito 2 - Comece com o objetivo em mente. Após compreenderem a importância de manter o foco no que se quer alcançar para conseguir organizar tempo e recursos, os alunos comprometeram-se com o objetivo de melhor a ortografia e o uso do vocabulário em todos os textos produzidos na escola (provas, testes, trabalhos, atividades etc.).


Como estratégias para alcançar tais objetivos, eles irão estudar diariamente a seção Ortografar presente na parte de Língua Portuguesa dos cadernos Anglo; e irão buscar semanalmente por palavras desconhecidas que surgiram no decorrer das aulas de todas as matérias, como Matemática, Educação Física, História etc. A meta deles é de, até o 4º bimestre, terem apenas dois erros ortográficos em cada prova bimestral.

Foi exposta, na sala, uma tabela para que eles possam atualizar a frequência de estudos da ortografia e para que o professor de Língua Portuguesa possa marcar quem tem pesquisado ou não o significado das palavras que eles desconhecem. Destacam-se os alunos Bernardo e Letícia Silva por terem sido bastante proativos na organização dessa aula.

Além disso, foi solicitado aos professores que lecionam na turma que indiquem palavras ou conceitos com o intuito de que o alunos pesquisem em dicionários, sites, livros etc. A cada semana, os estudantes entregarão a folha preenchida ao professor de Língua Portuguesa e receberão uma folha nova, para investigar as novas palavras que surgirão no decorrer da semana.


De Maycon, professor de Português do Fundamental 2 do CEKN

para CEKN Comunicação

Comments


bottom of page