Trabalhamos agora no começo do ano a PROATIVIDADE, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. No relato do professor Maycon abaixo ele conta como foi trabalhado o primeiro hábito nas turmas do Fundamental 2. Confira!
"Com o intuito de trabalhar o Hábito 1 (Seja Proativo) e zelar pela organização e limpeza dos ambientes usados pelo Ensino Fundamental II, convidei as turmas do 6º ao 9º para refletirem um pouco, por meio do gráfico Pare e Pense, sobre as condições em que as salas de aula estão sendo deixadas antes do intervalo e antes do horário da saída e como isso tem afetado, de forma negativa, a atuação da equipe de limpeza da escola. Para isso, pensamos e colamos juntos o gráfico em um ponto estratégico da da sala.
O objetivo é despertar a consciência dos alunos para que, em toda vez em que a sala de aula for deixada, eles sejam proativos e: organizem as carteiras, recolham o lixo do chão e desliguem as luzes e os ventiladores. As senhoras responsáveis pela limpeza das salas já me disseram que notaram, nas duas últimas semanas, uma diferença positiva quando entram nas salas após a saída do turno da manhã.
Com isso, quero convidar a todos os colegas professores para que, em todo fim de aula ou antes do intervalo, solicitem aos alunos que olhem para o gráfico e que sejam proativos com a escola. Conto com a ajuda de vocês!" Maycon, professor de Português do CEKN.
Comments